QUEM NUNCA?

Por mais que tentemos fugir de algumas vezes segregar culturas, hábitos para não parecer regionalistas, existem momentos que isto é impossível.

Desde sempre existiu muita rivalidade entre estados vizinhos como rj e sp, como sei que no nordeste tb há esta distinção, dado que paraíbanos ficam ofendidos ao serem confundidos com baianos e por aí vai...

Porém, apesar de ser pública minha aversão por sp, eu estive pensando por estes dias, que cenas do nosso cotidiano podem parecer um tanto bizarras para brasileiros de outros estados. Então só mesmo vivendo aqui para ter a oportunidade feliz ou infeliz, isto a critério do leitor, para fazer ou ver algumas coisas.

Por exemplo: Quem nunca percebeu que onde há um puta trânsito, logo a frente encontramos um oficial da CET "organizando" o mesmo?

Quem nunca parou para olhar o show de malabarismo que jovens apresentam nos semáforos e assim que abre, segundos depois já esqueceu?

Que saímos de casa pela manhã numa estação do ano e até o final do dia já vivenciamos as quatro?

quem nunca foi na 25 de março ou tenha conseguido sair de lá sem comprar alguma inutilidade?

Que maximiza o efeito de decotes e vestidos curtos somente pela falta de praia?

Quem nunca xingou um moto boy?

Quem nunca precisou de um?

Que vai as festas juninas mais urbanas do planeta? E ainda de camisa xadrez?

Que se considera o povo mais trabalhador do país, só pq algum politico  disse isso em algum lugar prá ganhar a eleição, o carioca se acha o mais esperto, o baiano o mais alegre, o gaucho o mais macho.

Quem nunca ficou 10, 12 hrs tentando sair da cidade numa véspera de feriado?

Eu poderia listar tantas mais (eu adoro uma listinha ...), porém, eu queria é mesmo conhecer algumas bizarrices de outros estados... Acho muito interessante esta questão cultural forte que o brasileiro tem, gostaria de me aprofundar no tema, conhecer as origens. Quem sabe, quando eu estiver mais velhinha e com mais tempo né meu!!! hahahahahah

Bom final de semana.

 

 

 



Escrito por nuriah buendía às 17h48
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, BELA VISTA, Mulher, de 36 a 45 anos


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Ixkol